Encantado

Jovem encantadense sonha em seguir a carreira militar

Pautar sua carreira em profissões que ajudam o próximo é algo louvável e é graças a pessoas assim, que outras tantas têm recebido proteção e socorro em momentos difíceis.

A jovem Andieli Stefani da Silva Dias, de 21 anos e moradora de Encantado, tem um sonho de seguir o serviço militar, mas até que esse sonho não se concretize, vem realizando cursos e alternativas em que possa ajudar de alguma forma outras pessoas.

Segundo ela, sempre gostou de ajudar as pessoas e acabou decidindo realizar um curso para socorrista, onde despertou ainda mais o interesse em ajudar as pessoas.

Também realizou recentemente um curso de oito meses para formação de bombeiros em Encantado, onde passaram por provas de resistência, até mesmo para consciência do que muitas vezes um socorrista precisa enfrentar para poder ajudar uma vida que está necessitando de resgate. Contou que em uma fase do curso, os participantes tiveram que dividir três galinhas entre 103 pessoas e passarem praticamente dois dias sem comer, para simular uma situação de risco. “O que passamos não é nada em comparação ao que uma pessoa passa em estar presa em uma casa em chamas, por exemplo”, destacou.

Neste sábado (08), Andieli participará da sua formatura, a qual está apta para atuar como bombeira e contou seus sonhos de seguir a carreira militar, mas disse que sempre leva uma frase consigo “Eu sei que tá difícil continuar, mas te garanto que o melhor momento da sua vida está ficando cada vez mais próximo, não pare agora”.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts