Geral

Caminho da Erva-Mate pode sair do papel

Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os arquitetos Carlos Pedroso e Joana Fornari, responsáveis pelo projeto ‘Caminho da Erva-Mate’. A dupla veio pedir apoio do deputado para que o projeto saia do papel.

Na ocasião, houve a apresentação do projeto, que engloba um percurso de 73 quilômetros entre os municípios de Encantado e Itapuca na ERS 332. O ‘Caminho da Erva-Mate’, que tem o objetivo de valorizar o cultivo da planta na região do Vale do Taquari e com isso atrair turistas, engloba nove municípios: Encantado, Nova Bréscia, Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga, Arvorezinha e Itapuca.

Franciscon se comprometeu em marcar uma reunião com a Emater na tentativa de agilizar a implantação da rota turística na região, “nos próximos dias, a princípio no início de março, quero me reunir com a Emater para que o projeto possa sair do papel, pois sei da importância que essa nova rota tem para as comunidades desses municípios”.

Texto: Diego Oyarzabal

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts