Geral

Falta de energia por longos períodos e descaso da RGE tem gerado revolta por parte da população

PRODUTORES RURAIS SOFREM COM PREJUÍZOS CONSTANTES

As quedas bruscas de energia combinadas com a oscilação que fazem com que os aparelhos eletrônicos queimem e os longos períodos sem energia elétrica tem sido motivo de muita revolta entre grande parte da população, que têm sofrido com prejuízos constantes e com o descaso da RGE.

Uma situação que passou a ser corriqueira e que têm pesado não só no bolso do produtor rural, como também de moradores da cidade, que mesmo com o restabelecimento da energia, contabilizam prejuízos.

Muitos são os produtores rurais que têm perdido parte de sua produção e muitos precisam colocar vários litros de leite fora, devido a falta de refrigeração para poder manter o produto.

Na semana passada foi realizado uma manifestação na ERS 332, nas proximidades do morro Guabiroba, interior do município de Doutor Ricardo, onde moradores bloquearam parte da estrada e queimaram pneus, enfrentando polícia para que fossem notados e tivessem sua energia elétrica restabelecida pela RGE.

A situação também foi pauta na sessão da câmara de vereadores de Doutor Ricardo, que com a presença do vice-prefeito, Alvaro Giacobbo, demonstraram sua indignação e o descaso que a RGE vem tendo com os consumidores e foi proposto pela presidente do Legislativo, Veridiana Alba, que seja realizado na Câmara uma moção em relação ao caso.

O vice-prefeito Alvaro Giacobbo disse acreditar que a empresa não tenha estrutura, nem planejamento para enfrentar as situações que surgem e relatou a dificuldade que enfrentaram no município na semana passada, em virtude das diversas localidades que ficaram sem energia elétrica, bem como que por sorte, não ocorreu nenhuma fatalidade no município.

A situação da energia elétrica também foi motivo de reunião no PROCON na semana passada, com diversas autoridades municipais do Vale do Taquari, que buscam uma solução para as diversas calamidades que os munícipes vem enfrentando com a fornecedora de energia elétrica.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts