Arvorezinha

Município registra três óbitos em apenas quatro dias

Profissionais da Saúde do município fazem alerta sobre aumento de casos pelo novo Coronavírus no município

Desde a segunda-feira (11) até a madrugada desta quinta-feira (14), o município de Arvorezinha já registrou três óbitos em decorrência de complicações pelo novo Coronavírus, contabilizando um total de oito óbitos no município.

Segundo informações repassadas pela enfermeira da Unidade Sentinela de Arvorezinha, Cristiane Livinalli, entre a última quarta-feira e nesta quinta-feira (14), são 14 novos casos de pessoas que testaram positivo no município, somando-se um total de 45 casos ativos e 26 ainda aguardando o resultado.

Na manhã da terça-feira (12), em entrevista coletiva à imprensa, na Unidade Sentinela do Município, profissionais da Saúde, bem como o Secretário da Saúde Daniel Lima, fizeram um alerta à população sobre a situação de contaminação pelo novo Coronavírus, em que a situação é bastante preocupante, tendo dois óbitos registrados em poucos dias.

O Secretário de Saúde do município, Daniel Lima, lamentou ter que fazer uso desse momento para falar sobre notícias ruins, mas que é necessário fazer um apelo a cada cidadão Arvorezinhense, que coloque a mão em sua consciência tomando os devidos cuidados para que o vírus não seja transmitido ainda mais no município.

A médica da Unidade Sentinela, Dra. Jessica Dallazen, destacou o momento crítico que está sendo vivenciado no município, com um aumento significativo dos casos, partindo da máxima de que todos conhecem a pandemia, sendo que a mesma já acontece há cerca de um ano, não sendo mais novidade. “Só que chega aquele ponto que a gente precisa da colaboração de todos, pois se a pessoa está com sintomas e não entende que tem que tomar cuidado, que não pode circular na cidade, isso é muito grave, porque essa pessoa está sendo egoísta e pensando somente nela, e é preciso pensar no coletivo, pois a pessoa pode ter sintomas leves, mas que poderá passar para outra pessoa que poderá vir a óbito. Então é algo muito grave porque se tu está desrespeitando não só a lei, está também desrespeitando o direito da outra pessoa de se cuidar, tu tem que usar máscara, lavar bem as mãos , não importa o decreto, o que importa é a tua consciência e o que tu está fazendo em prol dos outros e da tua família”, ressaltou a médica.

A enfermeira do Hospital São João de Arvorezinha, Giovana Marin, ressaltou sobre as questões da prevenção e dos cuidados que sempre têm sido enfatizados pelos profissionais da Saúde e que o Coronavírus ainda não acabou, que a vacina ainda não está sendo aplicada em todo o Brasil e por mais que ela seja aplicada na próxima semana, ainda haverá um tempo para que todo munda consiga a imunidade suficiente, “Então esse ano que está começando agora, ainda é um ano muito difícil para esta doença, a gente ainda vai ter que cumprir todas as medidas de segurança e de isolamento”, complementou.

 

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts