Politíca

Às vésperas do Natal, Franciscon aprova dois projetos alusivos à data

Já passava das 23 horas da quarta-feira (18), quando o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, os projetos de lei (PL’s) 306 e 334 de autoria do deputado Dirceu Franciscon (PTB). Os PL’s incluem, respectivamente, o ‘Natal em Estrela’ e o ‘Natal no Morro’, de Arvorezinha, no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

O ‘Natal em Estrela’, criado em 2013 por iniciativa do gabinete da primeira-dama, Carine, Schwingel, tem uma grande força que mobiliza toda a comunidade do município para sua construção e atrai mais de 30 mil visitantes a cada ano.
Já o ‘Natal no Morro’, que acontece há 27 anos em Arvorezinha, é considerado um dos maiores eventos sacros do Estado, reunindo em cada apresentação cerca de cinco mil pessoas de todas as raças, crenças e religiões diante do morro localizado no centro da cidade.

Para Franciscon, “a aprovação dos dois projetos relacionados à minha região, na mesma noite, tem um valor muito significativo, em especial por estarmos às vésperas do Natal, que para mim tem um valor muito grande, pois é um momento onde estamos mais próximos da família e mais suscetíveis ao amor e a semear a esperança em nossas vidas”.

Agora, os PL’s vão para o Palácio Piratini, onde o governador Eduardo Leite tem o prazo de duas semanas para apreciá-los. Se sancionados, passam a ingressar no calendário oficial de eventos do RS.

Texto e foto: Diego Oyarzabal

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts