Arvorezinha

“Os Manos” voltam a fazer pichações em Arvorezinha

Em março de 2017, foram observados nos principais acessos de entrada à cidade a pichação em diversos locais com os números 14.18.12, que representam a demarcação de território da facção criminosa “os manos”, que objetivam com essas pichações amedrontrar os adversários e garantir proteção mútua aos integrantes.

Nesta semana, novamente pontos da cidade, bem como em locais de entrada do município, foram novamente pichados com os números 14.18.12, que representa a atuação da facção “os manos”.

Ação do Ministério Público em 2015 revelou detalhes da facção, quando apreendeu com um dos integrantes um estatuto com quatro folhas estabelecendo regras para os integrantes da facção que domina parte dos presídios gaúchos. Entre as exigências está o pagamento de um valor mensal para auxiliar nas despesas com advogados, ajudar famílias de presos e comprar armas.

Em cada ponto controlado pelo grupo prevê a pichação dos números 14.18.12, que fazem referências a artigos do Código Penal que mencionam tráfico e formação de quadrilha.

Uma das facções que atua na região e que disputa território com “os manos” é os “bala na cara”, onde suas pichações são as letras “Bnc”.

As disputas pelo comando no tráfico de drogas têm ceifado cada vez mais vidas e quem entra no mundo das drogas, dificilmente sai com facilidades. Onde existe o tráfico, ali também está a violência e o crime, que são fortalecidos através dos usuários.

 

 

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts