Saúde

Representantes da AAPECAN alertam sobre os perigos do câncer de pele

No dia 31 de janeiro de 2019, representantes da AAPECAN estiveram nos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis e Putinga, onde distribuíram para as pessoas, um material explicativo informando sobre a importância de prevenir a doença.

De todos os tumores malignos, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV são as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos.

Com o objetivo de alertar a população para ações de prevenção, onde segundo a equipe de divulgação, pacientes chegam à entidade já bastante debilitados. “É importante se proteger”, destacaram.

De acordo com a Assistente Social da Aapecan de Lajeado, Fabíola Fagundes, pessoas que foram abordadas nas ruas nem conheciam protetor solar, e algumas também diziam serem já de idade e que não precisariam usar, mas ela destacou que o uso do protetor solar deve ser usado em todas as idades e sempre que houver exposição solar, pois somente assim se evita problemas futuros”, esclareceu.

A AAPECAN possui um grupo em Arvorezinha há oito anos, onde participam 15 usuários, que são atendidos devido ao câncer.

No dia 11 de fevereiro às 13h 30min, haverá um encontro na Câmara de Vereadores de Arvorezinha, que será aberto ao público, em parceria com a Secretaria de Saúde e quem quiser, poderá participar e conhecer um pouco mais sobre a entidade.

 

 

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts