Na tarde da última sexta-feira, dia 10 de maio, o prefeito municipal de Arvorezinha disse que, segundo o geólogo que esteve no Morro da Antena, em Arvorezinha, analisando o local que apresentou algumas rachaduras, teria dito que 90% não representava perigo. Mas diante da preucação, foi solicitado que moradores deixassem o local.
Jaime Borsatto também disse que cerca de 25 famílias perderam tudo o que tinham e cerca de cem pessoas foram afetadas no município, segundo o levantamento realizado.
Quanto aos acessos nos interiores do município, também disse que cerca de 70% da população já está com um acesso provisório, não sendo um dos melhores, mas que provisoriamente auxiliará aos moradores que tenham acesso ao município. Alguns locais também ainda continuam sem energia, pois são muitas demandas, não sendo possível que a RGE consiga dar conta de tudo.
Mais de 20 pontes e centenas de bueiros foram destruídos no município.
Segundo o prefeito municipal, foi contratado cinco dragas e duas esteiras para conseguir dar maior andamento nas necessidades e pediu a compreensão da população, pois é uma situação que ninguém estava preparado para enfrentar.