Arvorezinha

Ex-candidato a vice-prefeito sofre agressão

O ex-prefeito de Arvorezinha e ex-candidato ao cargo de vice-prefeito nas eleições deste ano, Luiz Paulo Fontana, sofreu agressão neste sábado (31).

De acordo com uma Nota de Repúdio publicada pela coligação “Unidos por Arvorezinha”, Luiz Paulo teria sido agredido fisicamente por um militante da oposição, quando estava ao telefone.

Luizinho estava concorrendo ao pleito eleitoral, ao cargo de vice-prefeito, tendo renunciado nesta semana a continuar na disputa, em decorrência de seu pedido de candidatura ter sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Atualmente está trabalhando na coordenação da campanha da coligação.

A Região Sul registrou 10 assassinatos e atentados políticos nos últimos quatro anos. De acordo com a pesquisa “Violência Política e Eleitoral no Brasil” lançado recentemente pelas organizações Terra de Direitos e Justiça Global, o Rio Grande do Sul é o Estado com maior número de ocorrências na região, tendo 5 registros. Santa Catarina ocupa a segunda posição no ranking regional, com 3 casos, seguido de Paraná com 2 casos.

No total, o estudo mapeou em todo o país, entre janeiro de 2016 e agosto de 2020, 125 atos violentos contra a vida. Uma média de, pelo menos, 27 casos de ataque à vida de mandatários eleitos e pré-candidatos por ano.  Cerca de 63% dos crimes permanece sem solução. Entre as principais vítimas, vereadores eleitos e pré-candidatos a vereadores (61%) e prefeitos e vice-prefeitos eleitos e pré-candidatos (26%). Nos exemplos mapeados, 83% dos atentados e assassinatos aconteceram em cidades do interior do país. Cerca de 63% dos crimes mapeados permanece sem solução. Entre as principais vítimas, vereadores eleitos e pré-candidatos a vereadores (61%) e prefeitos e vice-prefeitos eleitos e pré-candidatos (26%).

.

 

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts