Politíca

Donos de vans e ônibus escolares pedem socorro para enfrentar pandemia

Auxílio emergencial, crédito bancário, prorrogação de financiamento dos veículos e desconto de combustível estão entre os pedidos do setor para sobreviver à suspensão das aulas

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) encaminhou, na terça-feira (4), ao secretário estadual da Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karan, ofício contendo uma série de sugestões de apoio aos transportadores escolares. De acordo com o parlamentar, este é mais um segmento econômico que teve que suspender completamente a prestação de serviços por conta do fechamento das escolas e a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Esse é um setor que será varrido do mapa se nada for feito. São cinco meses sem poder trabalhar e com muitas incertezas pela frente quando ao retorno à normalidade”, alertou o parlamentar.

Entre as reivindicações dos donos de vans estão a criação do auxílio emergencial no valor de R$ 1.200,00 em três ou mais parcelas (destinado aos microempreendedores individuais que ficaram de fora do benefício criado pelo governo federal); linha de crédito no valor de até R$ 30 mil e carência de doze meses para pagamento; extensão do prazo de validade das licenças para os transportadores até junho de 2021; aquisição de produtos de manutenção das vans e ônibus; descontos em impostos; prorrogação de até seis meses dos financiamentos dos veículos e desconto na compra de combustível.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts