Geral

Municípios já sentem a ocupação dos leitos por Covid-19

Lajeado está em 100% da sua ocupação de leitos

O Hospital Bruno Born de Lajeado já está com todos os leitos da UTI Covid-19 ocupados, sendo que na madrugada desta segunda-feira (27), sete infectados e seis casos suspeitos da Covid-19, ocuparam os 13 leitos  existentes. A UTI Covid está em seu plano máximo de ocupação.

Lajeado está em terceiro lugar no estado entre os municípios com maior número de casos, sendo 51 casos positivos e duas mortes, até a manhã desta segunda-feira (27) e uma terceira morte suspeita pela infecção.

Passo Fundo é outro município preocupante e está em segundo lugar no número de casos positivos no estado, sendo contabilizados até a manhã desta segunda-feira (27), 102 casos positivos e 9 mortes.

Tanto Lajeado como Passo Fundo, são unidades de busca por maiores recursos da área de saúde pelos municípios menores e da região, municípios estes que já estão enfrentando dificuldades no atendimento aos infectados pela Covid-19.

O município de Encantado já está com transmissão comunitária e Arvorezinha já está também com caso confirmado.

Em Manaus a realidade é bem pior, onde já se vive o colapso na saúde, tendo que fazerem a escolha entre quem poderá, digamos assim, viver ou morrer, pois estão tendo que escolher quem poderá ocupar os respiradores.

A situação exige cada vez mais cuidados de proteção pela população, no tocante à proteção, higienização e distanciamento social.

 

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts