Encantado

Município de Encantado realiza reunião de emergência e realiza decreto para prevenção do Covid-19

Entre as medidas estão diversas restrições, inclusive de circulação de pessoas e de suspensão de algumas atividades

 

A Administração Municipal convocou na manhã da última quinta-feira (19), uma reunião com órgãos, entidades e poderes encantadenses para tratar de medidas de precaução no combate à pandemia do COVID -19. Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Operações de Emergência Municipal (COE), Brigada Militar, Hospital Beneficente Santa Terezinha e Corpo Clínico.

Diversas medidas foram tomadas em conjunto e com isso, a Administração Municipal publicou pela parte da tarde, o decreto 29/2020 que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Covid-19 no âmbito do município de Encantado pelo período de 15 dias.

As medidas foram julgadas necessárias em relação ao avanço da pandemia, recentes protocolos emitidos pelos órgãos de Saúde e pela notificação do primeiro caso suspeito no município.

Determinou-se a suspensão temporária das atividades de grupos de ações no Cras e Caps; Suspensão das visitas domiciliares dos ACS e ACE; Suspensão da concessão de férias e licenças dos servidores municipais efetivos, cargos em comissão, empregados públicos e terceirizados vinculados à Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social; Suspensão de consultas médicas e odontológicas nos Postos de Saúde e Plano Pas que não sejam de urgência; Suspensão do atendimento das escolas infantis a partir do dia 23 de março.

O decreto também determinou normas à população suspendendo atividades de bares, casas noturnas, boates, quaisquer ambientes de convívio social, atividades físicas coletivas, centro de treinamentos, academias, patinação, funerais (restringidos para familiares, sem aglomeração de pessoas), cultos religiosos de todas as ordens e festas comunitárias.

Suspendeu a realização de qualquer evento em ambiente fechado.

Os estabelecimentos comerciais deverão obedecer as normas do Decreto Estadual nº 55.128/2020, adotando medidas de segurança para o atendimento dos clientes, observando o parâmetro mínimo de dois metros de distância entre as pessoas e a disponibilização de álcool-gel.

Restringe a circulação de pessoas na cidade, incluindo principalmente os locais públicos como praças, Parque João Batista Marquese, Caminhódromo, Lagoa da Garibaldi, CAPS, Cras, Centro de Convívio de Idosos, Centro Administrativo, biblioteca, museu e demais repartições públicas do município. Transitar somente para o local de trabalho ou quando necessário ir ao trabalho, supermercado, farmácia, posto de combustível ou serviço de saúde urgente.

As pessoas que estão retornando de viagem de fora do Estado ou de outro país, devem ficar em casa por no mínimo 14 dias.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts