Nova Alvorada

Nova Alvorada já contabiliza mais de R$ 12 Milhões em prejuízos devido a estiagem

Nova Alvorada Decreta Situação de Emergência

O município de Nova Alvorada decretou na última quinta-feira (12) Situação de Emergência devido à forte estiagem que atinge o município, visto que existe grande prejuízo em relação econômica e social, atingindo principalmente as culturas de milho, soja e bovinocultura de leite.
Segundo dados levantados pela Emater já são cerca de R$12.462.055,00 de prejuízos, sendo eles irreversíveis. Os laudos e o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apontam que se faz necessária a declaração de situação de emergência.
A Administração Municipal está realizando a manutenção e reativação de fontes naturais de abastecimento no município, visando uma alternativa em caso de falta de água no município, mas lembra que a conscientização de toda a comunidade para economizar e não desperdiçar é de fundamental importância neste momento, visto que não há previsão de chuvas significativas para evitar a escassez de água.
O Prefeito Municipal Luciano Maronezi pede a colaboração de todos para a economia de água neste momento de estiagem prolongada. Também comunica que alguns serviços prestados através dos incentivos, poderão não serem feitos de imediato, pois está sendo dada a prioridade nos serviços necessários para resolver o problema de abastecimento de várias famílias que residem no interior do Município.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts