Geral

Reunião na capital tratou sobre as ERS 132 e 332

Na tarde da última quarta-feira (4), o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) mediou reunião marcada por ele entre os municípios do Alto do Vale do Taquari com o secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costela, que aconteceu na sede da secretaria no Centro Administrativo do Estado. Na pauta, a busca por melhorias nas ERS’s 132 e 332.

As principais demandas levadas pelos municípios foram o pedido de pavimentação do trecho de 15Km da ERS132 entre Nova Alvorada e Itapuca, a requisição sobre o cronograma das obras da ERS332 e a solicitação para a realização de roçada nas duas rodovias, uma vez que a falta do serviço vem colocando a segurança dos motoristas em risco.

Sobre a ERS132, o secretário Costella sugeriu aos prefeitos de Nova Alvorada, Luciano Maronezi, e de Itapuca, Marcos Scorsatto, que assinem um termo de cooperação com o Estado para poderem dar início ao projeto da obra, colocando os serviços do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) à disposição dos dois municípios para a construção do projeto. Após a conclusão dos estudos, o secretário pediu para que os prefeitos entreguem o projeto na secretaria, que a partir daí poderá dizer aos chefes do executivo o quanto o Estado poderá contribuir para a obra.

Já em relação a ERS332, Costella adiantou que a empresa que está executando as obras de recuperação da estrada deverá receber asfalto até o final da semana e que o término dos trabalhos, no trecho de 7km, deverá estar pronto até o natal. A prefeita de Doutor Ricardo, Catea Borsatto, também salientou que a empresa que está realizando a fresagem da via não está sinalizando as obras, o que aumenta o risco de acidentes. Prontamente, Costella ligou para o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Luciano Faustino, para que cobre providências da empresa.

Franciscon agradeceu a atenção do secretário Costella em receber a comitiva, salientando a importância dessas obras para a região, “é de suma importância para o desenvolvimento da região que as estradas estejam em boas condições de trafegabilidade para o escoamento da produção local, principalmente da erva-mate, onde a região é referência no Estado”. O parlamentar também frisou que “a vinda de novas empresas para o Alto do Vale do Taquari está diretamente ligada às boas condições das vias, pois é uma das principais reclamações dos empreendedores que visam a região para expandirem seus negócios”.

Também participaram da reunião o prefeito de Montauri, Jairo Roso, a prefeita de Camargo, Eliani Trentin, o prefeito de Putinga, Claudiomiro Cenci, o ex-prefeito de Arvorezinha, Luizinho Fontana, a vice-prefeita de Arvorezinha, Elisabete Musselin, o vereador de Arvorezinha, Jaime Borsatto, o chefe de escritório da Emater de Itapuca, Rubi Borsatto, e os assessores parlamentares de Franciscon, Carolina Fontana e Luciano Oliveira.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts