Arvorezinha

Sergio Velere fala sobre sua saída do PDT

O político se emocionou ao falar de suas lutas e o tempo em que ficou no partido

       Embora a oposição não goste muito, o fato é uma realidade e Sergio Velere alcançou um grande prestígio político e o carisma de grande parte da população, tornando-se no meio político, uma grande pedra no sapato de quem concorresse com ele em uma eleição.

Nesta semana, o que parecia impossível, aconteceu e o mito do PDT, entregou ao presidente do partido, seu pedido de desfiliação.

Em entrevista ao Jornal Notiserra, Sergio Velere, se emocionou ao falar sobre o tempo em que passou filiado no partido. “Eu nunca tive outro partido político, minha vida toda fui pedetista e toda minha vida política e como cidadão arvorezinhense foi justamente em cima da sigla do Partido Democrático Trabalhista e tinha um orgulho muito grande em saber que tinha uma história construída por grandes líderes que a gente se inspirava e em cima desta história de conquistas e avanços e de melhorias para o povo brasileiro e gaúcho, a gente achava que era a casa que deveria permanecer lutando. Primeiramente como militante, depois como candidato uma, duas, três, quatro vezes candidato a prefeito. Ajudamos dentro na nossa humildade e simplicidade a construir uma história do PDT em Arvorezinha, juntamente com tantos outros filiados e lideranças de todas as classes sociais, dos mais humildes aos grandes empresários, nós contávamos sim com o apoio da comunidade arvorezinhense. Mas chegou um momento em que a gente se sente meio excluído e eu me senti ultimamente, como se não tivesse mais capacidade de construir algo a mais, de doar algo a mais, de fazer algo mais e na última eleição agora em 2018, foi a gota d’água, porque eu tive um convite já anteriormente a esse período eleitoral, de trabalhar com o deputado federal Giovani Cherini, hoje PR, que também no passado pertenceu ao PDT, mas que infelizmente foi expulso por incompreensão da executiva nacional do PDT”, relembrou.

Sergio disse ainda que sempre trabalhou com o deputado Cherini e teceu agradecimentos aos expressivos votos conquistados em todos os 22 municípios onde foi designado a trabalhar para o deputado, conquistando grandes amigos, mas que desde a campanha para deputado federal, vinha sofrendo ameaças da executiva estadual de que deveria apoiar um candidato a deputado federal também do PDT. “Mas não me bastasse isso, eu já não me sentia representado pelas atitudes da executiva nacional e pela linha de ação e atitudes da executiva estadual do PDT e fui amadurecendo a ideia de sair da sigla, com uma dor muito grande no coração, mas amadureci esta ideia e agora recentemente fiz o requerimento pedindo ao presidente do partido, Ronaldo Minusculi, para me afastar da sigla, onde já recebi o protocolo e já encaminhei para a Justiça Eleitoral minha exclusão e eu quero dizer que nada disso é pessoal, contra qualquer um dos filiados do PDT de Arvorezinha”, esclareceu.

Destacou que construiu nesta casa muitos amigos e quer manter todas as amizades e o respeito que é recíproco, colocando-se sempre à disposição para ajudar o município de Arvorezinha, independente de quem esteja governando o município. “Porque Arvorezinha é a terra que me viu nascer, que me ofereceu as oportunidades de trabalhar e de ser alguém, me acolhendo e me dando aquilo que nem eu imaginava que um dia pudesse receber, o reconhecimento deste povo, que é um povo generoso, que muito admiro”, enalteceu.

Velere deixou seu agradecimento à comunidade arvorezinhense e que é grato por tudo, mas que hoje infelizmente não faz mais parte do PDT arvorezinhense, nem estadual ou nacional. Adiantou que ainda não se filiou a um outro partido político, mas que está amadurecendo a ideia, que nos próximos dias, se assim for sua decisão, já sabe que partido irá começar no município. “É um partido novo ainda no Rio Grande, um partido de expressão a nível nacional, que é o PR. Então se eu formar um novo partido, será o PR, Partido da República e que abriga o deputado federal Giovani Cherini e que continua comprometido com Arvorezinha”, sinalizou.

Salientou que seu comprometimento com o município de Arvorezinha continuará firme, sempre no sentido de apaziguar, de construir, melhorar, de atender, fazer, conquistar. “Acho que essas são as palavras que têm que nortear uma Administração, através do diálogo e hoje entende melhor isso, pela maturidade adquirida, não pensava assim quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, mas fui me moldurando com o passar do tempo”, acrescentou.

Finalizou dizendo estar disposto a começar uma nova caminhada, buscando um novo horizonte.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts