Anta Gorda

Antagordense fica em primeiro lugar na produção de Vinho Rosé

Entre 122 amostras avaliadas no Encontro Regional do Vinho Colonial, que ocorreu no município de Encantado, a do Antagordense Felix Zeni, venceu em primeiro lugar na variedade Rose Americana.

O evento foi realizado com a finalidade de definir, de maneira prévia, quais os vinhos que se destacaram e que receberam certificado no dia do evento.

De acordo com o assistente técnico regional de Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Derli Paulo Bonine, ainda que haja uma mostra competitiva no evento, o objetivo da atividade é valorizar os produtores que investem no processo artesanal de elaboração de vinhos. “Nesse sentido, pretendemos dar um retorno para os viticultores a respeito do que pensa o público sobre o seu produto, estimulando-o para que possa se aprimorar e oferecer um vinho com mais qualidade”, disse.

Felix Zeni iniciou a produção de vinhos há seis anos, desde que se aposentou. Morador da Linha Pedro Álvares Cabral, produz anualmente cerca de 1.800kg de uvas, com 200 pés plantados em sua propriedade e 500 litros de vinho anualmente.

Zeni destaca que é a primeira vez em que participa de um concurso de vinhos, mas acredita que a fabricação de um bom vinho depende primeiramente de uma boa qualidade das uvas e a fabricação artesanal contribui muito.

Destacou também o auxílio do seu filho, que é formado em química industrial e que lhe deu algumas dicas, ajudaram a melhorar a qualidade da produção do vinho.

Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Jornal Noitiserra Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Latest Posts